A RSA LP

A RSA LP – Rede de Serviços de Advocacia de Língua Portuguesa nasceu da determinação da Raposo Subtil e Associados, Sociedade de Advogados RL unir, através de várias parcerias, Advogados de referência em países que partilham entre a si a língua portuguesa. Actualmente, a marca RSA LP faz-se representar através de vários escritórios em Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A RSA LP constitui uma base de colaboração, cooperação e aproveitamento de sinergias decorrentes das competências especializadas dos seus parceiros, nos diferentes ordenamentos jurídicos, com inúmeras vantagens para os clientes. Desta forma, inseridos no âmbito da RSA LP, os clientes podem ter acesso a um conjunto de serviços jurídicos especializados e de excelência, prestados por profissionais competentes e dedicados que partilham entre si a Língua Portuguesa, em sete países, em três continentes.

No desenvolvimento das parcerias realizadas, têm sido ainda concretizados alguns projectos, nomeadamente na área da investigação e na publicação de livros jurídicos dirigidos a jurisdições e áreas do direito específicas assim como têm sido realizadas várias conferências. Os Advogados inseridos na RSA LP participam também regularmente em programas, debates e outros eventos, assim como escrevem em vários meios de comunicação social, visando o esclarecimento do público em geral sobre temas relacionados com o mundo jurídico e a actualidade.

Pode fazer o download da brochura da RSA LP aqui ou folhear digitalmente abaixo:

      
Portugal

A Raposo Subtil e Associados – Sociedade de Advogados RL é o membro fundador da RSA LP – Rede de Serviços de Advocacia de Língua Portuguesa. Esta Sociedade possui escritórios em Lisboa (sede), Porto, Coimbra, Algarve (Loulé) e Madeira (no Funchal, em parceria com J. Óscar Fernandes, Marco Fernandes e Paula Margarido – Advogados), cobrindo todo o território nacional. Em Portugal, esta sociedade tem uma actividade muito intensa: os seus advogados, para além do normal trabalho jurídico, são convidados com frequência para: conferências, palestras e sessões de esclarecimento; escrever artigos de opinião nos media especializados; participar em programas jornalísticos de televisão e rádio, sobre temas que estão ligados a várias áreas de prática jurídica; colaborar com universidades nacionais e internacionais na ministração de cursos ligados, principalmente, à área do imobiliário e dos fundos. Paralelalemente a estas actividades, os advogados desta sociedade têm lançado com regularidade diversos livros jurídicos, dos quais se destacam: “Guia da Insolvência e da Recuperação de Empresas – Anotado”, “Guia Prático da Recuperação e Revitalização de Empresas”, “Novo Regime do Arrendamento Urbano – Anotado e Comentado” e “Guia do Direito Imobiliário” (6 Vol.).

Brasil

Bandeira Brasil

No imenso território brasileiro, a RSA LP conta com a Boccuzzi Advogados Associados, especializados em Direito Empresarial, como parceiro em São Paulo, apoiando-se numa marca conceituada e de confiança. Este escritório apostou no conceito de boutique, tendo como principal diferencial o atendimento baseado na confiança e nas relações pessoais, mais próximas. No Nordeste, a RSA LP tem como parceiro a Queiroz Cavalcanti Advocacia, sociedade que mantém escritórios em Pernambuco, Bahia, Ceará e Maranhão. Este escritório atua de forma abrangente trabalhando as seguintes áreas: Direito Administrativo, Ambiental, Contencioso Cível, Empresarial, Família, Corporate & Governance, Imobiliário, Tributário e Trabalho. No âmbito das parcerias formalizadas, foi lançada a obra “Fundos de Investimento Imobiliário – Brasil e Portugal”.

Angola

Bandeira Angola

A RSA LP – Angola está baseada em Luanda, onde possui escritório no central Presidente Business Center. Em Angola, os últimos anos ficaram marcados por um forte crescimento económico, num contexto de transformação e modernização dos quadros legais normativos. No âmbito da RSA LP, foram lançadas duas obras recentemente: a “Legislação do Sistema Financeiro de Angola” e “Fundos de Investimento Imobiliário – Angola”, tendo sido lançada anteriormente a estas a obra “Fundos de Investimento Imobiliário – Angola e Portugal”.

Cabo Verde

Bandeira Cabo Verde

A RSA LP – Cabo Verde está baseada em Santa Maria, na Ilha do Sal. A RSA LP – Cabo Verde está ligada ao lançamento do primeiro Fundo de Investimento Imobiliário no País, promovido pelo Município da Praia, em 6 de Julho de 2015, uma vez que prestou assessoria jurídica no processo. Pode ler mais informações sobre a constituição deste fundo aqui.

Macau

Bandeira Macau

A Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), da Républica Popular da China, é um território com um alto de grau de autonomia e que conheceu um forte crescimento económico na última década e meia. A RSA LP conta em Macau com o advogado Sérgio Lipari Pinto, como parceiro local.

Moçambique

Bandeira Moçambique

A RSA LP – Moçambique está baseada em Maputo. No âmbito das parcerias formalizadas foi lançada em Agosto de 2013 a obra “Legislação do Sistema Financeiro de Moçambique”.

São Tomé e Príncipe

Bandeira São Tomé

A RSA LP conta com o Advogado Alberto Paulino como parceiro em São Tomé e Príncipe.