RSA lança plataforma solidária e assina protocolo com APAV
img_1676_pequeno

João Luz Soares (RSol), Helena Costa, Carmen Rasquete (APAV) e João Mota da Costa (RSol)

 

A RSA lançou uma plataforma solidária denominada RSoldidÁria, Rede Solidária de Advogados – RSol.

A RSol é uma plataforma de responsabilidade social integrada na estrutura da RSA e da RSA LP que visa a prestação de serviços jurídicos pro bono a instituições de solidariedade social, consideradas como tal nos termos e para os efeitos da Portaria n.º 139/2007 de 29 de Janeiro, bem como a outras instituições e associações cuja actividade seja de reconhecido cariz social.

A 14 de Dezembro de 2017 foi assinado o primeiro protocolo da RSol, com a APAV, uma Instituição Particular de Solidariedade Social sob a forma de Associação de Solidariedade social, que tem como fim apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.

A RSol esteve representada na assinatura do protocolo pelos Advogados João Luz Soares e João Mota da Costa e a APAV esteve representada pela Secretária Geral Carmen Rasquete.

A RSol prestará um conjunto de apoios técnico-jurídicos diversificados aos beneficiários da APAV, de forma gratuita, e  nos termos do acordo assinado.

Arquivo