Plataforma solidária da RSA firma protocolo com Orientar

João Mota da Costa e João Luz Soares, da RSol, e Lurdes Macedo e Joana Miranda da Orientar

A plataforma solidária denominada RSoldidÁria, Rede Solidária de Advogados – RSol, dinamizada pela RSA, assinou mais um protocolo de cooperação a 22 de Março de 2017, desta vez com a Orientar – Associação de Intervenção para a Mudança.

A Orientar – Associação de Intervenção para a Mudança desenvolve a sua actividade no âmbito da intervenção social e do desenvolvimento do potencial humano, através de um trabalho de proximidade sustentado na cooperação com os vários agentes (públicos e privados) existentes no terreno, visando promover o bem-estar e equilíbrio social, garantindo a inclusão, a participação social e a educação cívica e desenvolvendo abordagens e práticas de intervenção social, baseada no respeito e valorização da pessoa humana e no seu potencial de desenvolvimento.

No âmbito do protocolo firmado, a RSol e os Advogados nela participantes irão prestar um conjunto de apoios técnico-jurídicos diversificados aos beneficiários da Orientar.

A RSol esteve representada na assinatura do protocolo pelos Advogados João Luz Soares e João Mota da Costa e a Orientar esteve representada por Lurdes Macedo e Joana Miranda.

Este é o terceiro protocolo firmado no âmbito da RSol. O primeiro foi assinado com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e o segundo com a Abraço – Associação de Apoio a Pessoas com VIH/Sida, ambos no final do ano passado. Apesar de a RSA já prestar assessoria jurídica pro bono a outras entidades, pretende-se com esta plataforma uniformizar procedimentos e criar sinergias entre os mais de 50 Advogados que integram a RSA Advogados e entre os profissionais da RSA LP – Rede de Serviços de Advocacia de Língua Portuguesa, assim como outros profissionais que queiram integrar esta rede.

A criação desta plataforma vai ao encontro das preocupações dos profissionais que integram a RSA, que acreditam numa função social da Advocacia e que desta forma pretendem colocar ao serviço da Comunidade as suas capacidades e talento.